25 maio 2005

Este monstro imposto

Não quero pagar mais impostos porque os últimos governos não governaram. É como dar cada vez mais comida a um bicho cada vez mais gordo, que precisa de cada vez mais de comida porque está cada vez mais gordo. Não é preciso matá-lo. Basta obrigá-lo a uma dieta rigorosa, fazer umas lipoaspirações, e, se for preciso, meter-lhe uma banda gástrica: acabar com o emprego para toda a vida na função pública, com serviços supérfluos e ineficazes, com as prestações para quem não precisa, e despedir os comprovadamente incompetentes. Eliminar os benefícios fiscais da banca e da construção civil, ser implacável para qualquer restaurante que não passe a factura, para qualquer empresa que fuja aos impostos. A doer. De cabo a rabo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não tenho certeza (se alguém tiver dados, pf corrija-me), mas suspeito que o aumento do IVA de 17% para 19% resultou num aumento dessa receita fiscal em ~0.
A economia paralela ganhou volume e eu perdi poder de compra.

Agora, aumentando mais 2%, pondero mudar-me para o interior e fazer compras em Espanha. Sempre são 5%. Bate qualquer aplicação financeira de médio prazo.