15 fevereiro 2005

Declarações finais - Debate XXIV

Louçã fala para a câmara, recomenda as melhoras de Jerónimo e enuncia a suas políticas essenciais (contra o aumento da idade da reforma, também).
Santana pede as melhoras do comunista, garante que fala a verdade, que não aumentará os impostos directos (e os indirectos?), diz que haverá estabilidade para se criarem empregos, pagará estágios aos jovens.
Sócrates desta vez (ao contrário do frente-a-frente) também fala para a câmara: "deixo esta ideia", repete, mas não fala de medidas, apela ao voto, diz que um voto no PS não é um voto de protesto, mas de mudança. Todavia não fala de qualquer proposta concreta, apenas enuncia generalidades. "Uma menagem de energia é absolutamente necessária". O que é que isto quer dizer?
Portas diz que Portugal precisa de liderança. Ser capaz de ter ideias claras e reunir uma equipa. Invoca o sentido de Estado do CDS (por contraposição ao do PSD), apela ao voto dos abstencionistas e aos jovens. "Não acredito em treinadores de bancada que só vendem pessimismo". E isto, o que quer dizer?

Sem comentários: