07 setembro 2005

Por falar em brindes de publicações periódicas, acho que desde o Restaurador Olex que nenhum anúncio televisivo contribuiu tanto para a manutenção de um estereótipo como o novo do Jornal 24 Horas. O Jornal está a fazer uma promoção em que oferece, periodicamente, um azulejo. Colecciona-se e, no final, como um puzzle, fica-se com um tabuleiro com o símbolo do Benfica. O estereótipo está na imagem final. Aparece o tabuleiro já completo junto a uma imperial e a um prato de tremoços, como que para demonstrar a utilidade do objecto. Quanto a mim, acho que seria muito melhor se pintassem os azulejos, mas isso já trata de outro vício sobre o qual não vou escrever aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Noto neste teu post uma certa conotação... política. Estarás já a posicionar-te para seres o substituto do candidato MJVieira em futuras presidenciais? ("Azulejos" não rima com "Nação", mas poesia moderna é assim mesmo). Se é esse o teu desejo, se tens vontade, então... mãos à obra!

O Arquivista disse...

Eu queria dizer qualquer. A verdade é que me faltam as palavras. Por isso, o melhor que tenho a fazer é lavar daí as minhas mãos...