23 setembro 2005

O Equinócio da minha vida



Aqui, nesta hora indizível, a cabecita do Miguel assomava-se ao mundo e estreava os pulmoezitos novos. Aqui, neste minuto feliz, às 17h56, no momento do Equinócio de Outono, quando o dia tem exactamente a mesma duração da noite, a 22 de Setembro do ano da graça de 2005, senti aquilo. E isso não se descreve. No primeiro segundo, parece que olhamos para nós mesmos às avessas, como uma personagem de Borges que encontra o seu sósia. Ontem, da primeira vez que o vi em cima da barriga da mãe, umbilicalmente ligado ainda, tudo fez sentido com uma limpidez cristalina mas inexplicável. Todos os pontos do cosmos convergiram ali, enquanto reconhecia o meu filho. Enchi-me de ar, de perfumes de jardins e de rosas e de quatro ventos frescos cardeais e de todos os lugares mágicos e de fantasia do mundo. Viver até agora valeu a pena para ser atravessado por estes segundos de alegria e perplexidade.

7 comentários:

Anónimo disse...

Bem vindo Miguel!! Parabéns Vitor... a vida começa agora...
ebijos Rita

Anónimo disse...

Fico arrepiada só de pensar nestes maravilhosos fenómenos da Natureza. Estou muito feliz por vocês, amiguinhos. Muito mesmo! Estou morta por vos abraçar e, com uma lagrimazinha no olho (e uma pontinha de inveja), ver-vos nesse novo papel de pais.
A ti, Miguelito, que sejas muito bem-vindo. Vemo-nos logo!

Luís Miguel Afonso disse...

Tu sabes quando me sento
e quando me levanto;
Tu sabes quando caminho
e quando descanso.
Eu nada sei.
Apenas vejo a Mão
que me protege.

Salmo 139

Nuno Guerreiro disse...

Muitos parabéns Vitor e um grande abraço!!!!!!
... e um grande beijo meu para a Carla!
Mazel tov, que é como quem diz: a maior das felicidades!!

Anónimo disse...

Meu querido amigo, nem imaginas o que senti quando li este teu texto. A maternidade não é uma novidade para mim, mas as tuas palavras vieram dar novo sentido ao que senti quando o Henrique nasceu e ao que sinto todos os dias quando olho para ele. Obrigada por explicares como eu nunca fui capaz, o que é ser mãe/pai.
Que este seja o princípio do resto das vossas vidas.
Inês

Anónimo disse...

vítor, querido, deixaste-me com uma lagriminha no olho e uma vontade ainda maior de conhecer o miguel lindo e maravilhoso...
mena

Bruno Ramos disse...

Parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns, parabéns...