24 agosto 2005

Dia do padroeiro


Hoje, 24 de Agosto, é o dia do nosso padroeiro aqui no blogue, o que devia ser evidente, tendo em conta a frase que escolhemos como citação inaugural. O próprio nome, Através dos Espelhos, é muito inspirado nas leituras de Jorge Luís Borges (não é Tiago?), que faria hoje 106 anos a contar-nos coisas extraordinárias.

Para comemorar o dia, mesmo com uma enxaqueca terrível, arrastei-me até à estante, escolhi um volume das Obras Completas, da Teorema, ao acaso (saiu-me o segundo), e abri uma página do livro ao acaso (foi a 249): Estavam lá três versos propositados e adequados à efeméride.

Onde está a memória dos dias
que foram teus na terra e que teceram
fortuna e dor e foram para ti o universo?

6 comentários:

UniversitYliopisto disse...

olá tiago!

nunca tinha vindo ao teu blog.

vim.

felicidades e até breve!

Tiago Araújo disse...

Olá Rogério!

Volta sempre.

Tiago Araújo disse...

Obrigado Vítor. Por te teres lembrado da efeméride e por ires alimentando o nosso peixe vermelho. Devemos à conjunção de um livro e de uma enxaqueca a descoberta desses três versos.

O Arquivista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Arquivista disse...

Amigos,
não posso deixar de me associar à efeméride. Ambos sabem da enorme devoção que dedico a esse vosso padroeiro, santo com altar permanente na minha casa. Ora, santo que é santo, exige provas de adoração. Por isso em breve saio em peregrinação ao local sagrado do seu nascimento e morte, em busca de relíquias e de "buenos aires", que os de cá estão muito saturados. Se quiserem podem juntar-se a mim, em romaria. Com ou sem enxaqueca. Se quiserem podem também podem levar um espelho. Já a enciclopédia, desaconselho, por causa do peso. Fala-vos um viajante experimentado.
Abraço, apertado, aos dois

P.S. O post deleted era meu. Experiências de um novato destas andanças blogueiras que ainda tem muito caminho a percorrer e segue timidamente o vosso inspirado exemplo

Cristina C. Azedo disse...

PARABÉNS, rapazes!
D. Ema