29 junho 2005

First day at the office

Quando começamos num novo emprego podemos pensar que são as grandes mudanças que podem perturbar o frágil equilíbrio dos dias úteis. Para elas temos a adrenalina do desconhecido. São as pequenas alterações do quotidiano, os pormenores, que podem tornar-se inquietantes. Por exemplo, conseguir dominar a técnica de lavar os dentes sem molhar a gravata. À primeira vista é simples. A mão direita maneja a escova de dentes enquanto a esquerda resguarda o pingente de pano mais perto do diafragma. Mas também temos de controlar o fluxo da água e é nesses momentos, em que abrimos e fechamos a torneira, que a gravata corre o risco de se encostar à borda do lavatório. Pode parecer fútil mas é difícil tentar resolver os problemas do mundo com uma gravata molhada.

3 comentários:

霧山在晨曦 disse...

pfff! Põe os olhos no Super-Homem que salvava o mundo vestido de pijama (o Super-Homem, não o mundo). Agora uma gravata molhada? Queria então ver como te safavas se te obrigassem a ir trabalhar com uma capa e um par de meias vermelhas.

Anónimo disse...

Pijama? Aquilo era um maiout do mais abichanado possível! E o caracol que me colavam na testa? Isso é que me dava cabo dos nervos. Toda a gente sabe que as gajas preferem homens de cabelo curtinho. Ou então calvos! A calvície, como toda a gente que tenha pelo menos um dedo de testa sabe, é um flagrante sinal de evolução da espécie humana.

Anónimo disse...

Se não te conhecesse poderia perguntar: será o Tiago Araújo canhoto e esse o motivo da falta de jeito...

Os canhotos são sempre esquecidos...