05 junho 2007

O café da manhã

Com a idade, os hábitos vão-se fixando. O pequeno almoço é um dos rituais mais inflexíveis do meu dia, e se falha um dos pequenos elementos da alimentação matinal, não começo bem a jornada. Quando estou fora, em viagem, pode ser-me penoso prescindir dele. Ora, é mais ou menos assim: um iogurte, cremoso ou de pedaços, normalmente magro e de morango; uma ou duas torradas de pão alentejano com queijo flamengo que se começa a derretar com o quentinho da fatia (também pode ser queijo fresco, ou requeijão); uma banana a ficar para o maduro; um chá verde numa caneca, para ajudar a empurrar uma série de comprimidos. No fim de tudo, o café.

O café tem especial importância no ritual. É o remate. A cereja em cima do bolo. O fim do momento onde começa o meu dia. Agradeço, por isso, a todos os meus amigos que contribuíram para tornar as minhas manhãs ainda mais agradáveis com aquela máquina nova. Sabe bem. E apareçam lá em casa para tomar um cafezinho. Obrigado.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa Tarde!

Sou aluno de comuicacção social, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Encontro-me a fazer um trabalho final de curso, sobre blogues de jornalistas. O vosso blogue foi um dos seleccionados.
Dessa forma, e como os mail que mandei para o endereço que têm no vosso blog, deram erro na entrega, venho por este meio pedir a voosa ajuda. Gostaria de saber se podiam enviar-me outro email. Necessito de um contacto vosso para poder enviar um questionário sobre esta temática.É de extrema importância a sua ajuda.

Por favor, contacte-me para o mail:
nuno.gasparmarques@gmail.com

Grato pela sua compreensão e ajuda

Anónimo disse...

Bem o meu comentário é mesmo sobre o teu post, Vítaro :). Pois que na parte que me toca, lá estarei na Estefânia a beber o um belo "Ristreto".
Beijos
Cocas