17 dezembro 2007

O Pai Natal não existe

O M. vê o Pai Natal importado da China pendurado em varandas e janelas e pensa, quando chegará aqui? E pergunta: "Quando é o Pai Natá chega à janeia do quato do M.?" A cabecinha do M. está cheia de pais natais e outras coisas de uma inocência irrecuperável. Se à janela dele chegar alguém, ele terá a esperança de que é o Pai Natal com as prendas. Se à minha janela chegar alguém, leva uma marretada, que não é decente andar a subir aos prédios a espreitar para a intimidade dos outros. Adorava saber o que vai dentro da cabeça de uma criança de dois anos. Já não somos puros há tanto tempo...

1 comentário:

kami disse...

Será que não somos puros a tanto tempo assim,eu adorava esperar papai noel,todo o natal com a sua magia me encantava,mais depois eu aprendi que nada mais é que uma festa consumista e acho que fico mais ansiosa do que antes... comprar e comprar tb não é uma coisa magica???
Claro que não gostaria de ninguêm subindo a minha janela,mais não ficaria triste se eu encontrasse alguns presentes embaixo da minha árvore só por que eu fui uma boa menina!rsrs O grande problema é eu não ter uma árvore,mais aceito tudo em depósito bancário!Essa é a magia do natal!
Bjussss