19 setembro 2006

Quando saio de casa muito cedo fico sempre surpreendido com o número de pessoas que já estão acordadas, a trabalhar ou a caminho do trabalho. O que é para mim uma quebra de rotina, dolorosa e revigorante como um cálice de aguardente, representa o horário habitual de muita gente. E ainda assim, apesar de já haver movimento, as ruas têm uma calma inesperada, como se as pessoas tivessem demasiado sono para falar alto, guiar rápido ou andar depressa. Já é de dia, mas os candeeiros públicos continuam acesos. Já estou acordado, mas ainda estou a dormir.

6 comentários:

Anónimo disse...

Algumas pessoas já estão acordadas, a caminho do trabalho. Mas outras ainda estão acordadas, justamente a terminar o seu trabalho.

A propósito, vou ligar à Svetlana!

Anónimo disse...

Como toda a gente tem um blog, eu também quis ter um. Tomei a liberdade de por o vosso blog nos meus Links. Porque, apesar de ter pouco para ler, é um sítio que frequento regularmente. Infelizmente, nem toda a gente sabe escrever como vocês...e muito menos eu.

Tiago Araújo disse...

Obrigado.
Também passaremos pelo teu, se nos revelares o nome.

Cláudia disse...

O meu blog tem como objectivo o auto-entretenimento, assim um pouco como a masturbação. Eu costumava escrever crónicas aos meus amigos porque vivo longe deles há muito tempo. E agora fiz uma compilação das antigas e escrevi umas novas. Em vez de as enviar por email, dirijo os meus amigos ao blog. Não acredito assim que terá muito interesse para mais alguem.De qualquer forma www.claudipedia.blogspot.com

Tiago Araújo disse...

Os blogues pessoais são sempre mais interessantes que os institucionais. Gostei das tuas primeiras crónicas. Quanto ao quarto, nada que uma mulher-a-dias ou uma mãe não arrumem numa tarde.

Anónimo disse...

Eu agora tenho mulher-a-dias e realmente o quarto está sempre um brinco. Mas são luxos a que no Reino Unido não tinha direito. E a minha mãezinha estava muuuito looonge!